PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REINÍCIO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM 2012

Nos próximos dias 01 e 02 de março, acontecerão nas escolas Estadual Rômulo Galvão e Municipal Dr. Luiz Viana Filho, oficinas de Letramento, Matemática, Tecnologias da Alfabetização, teatro, arte e dança com o intuito de preparar e dar suporte técnico e pedagógico aos monitores do Programa Mais Educação do município de Senhor do Bonfim.

O QUE É PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO?

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular1, na perspectiva da Educação Integral.
Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais,contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira.

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM

O Governo Cuidando da Nossa Gente na Pessoa do Prefeito Paulo Batista Machado, visando ampliar a jornada escolar e a organização curricular das escolas na perspectiva da Educação Integral e buscando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas municipais, tem contribuído amplamente na implantação do Programa Mais Educação no município, desde de 2011 quando foi implantado inicialmente em sete escolas da sede, sendo elas: (Escola Municipal Cândido Félix Martins, Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, Escola Municipal Austricliano Carvalho, Escola Municipal Thomaz Guimarães, Escola Municipal Dr. José Gonçalves, Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Creche Escola Francesco Galli).


Em 2012  mais quatro escolas passarão a fazer parte do Programa, são elas: (Escola Municipal Abigail Feitosa, Escola Municipal Professora Nívea Seixas, Escola Municipal Maritonia Andrade e Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho).

Os alunos destas escolas têm acesso a diversas atividades, tais como: Matemática, Letramento, Tecnologias da Alfabetização, teatro, dança, fanfarra, instrumentos de corda, grafite, desenho, coral, rádio escolar, percussão, natação, futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei e karate.

São mais de 70 pessoas envolvidas de forma direta e indireta no processo de execução do Programa dentro e fora das escolas atendidas.

A Coordenação do Programa fica a cargo de uma equipe de Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes: Verbenia Tércia, José Alberto Longuinho, Josemar Sá, Ana Carla Amaral, Eliene Rodrigues, Alone kátia  e José Salgado.


OFICINAS:

Oficina de Matemática
Responsável: Professora Karla Andréa Ferreira de Almeida Silva
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 01/03 (quinta-Feira)
Hora: 14:00

Oficina de Letramento
Responsável: Professora Jacira da Silva Teixeira
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 01/03 (quinta-feira)
Hora: 08:00

Oficina de Tecnologias da Alfabetização
Responsável: Alone Kátia Lopes Jatobá
Local: Escola Municipal Luiz Viana Filho
Data: 02/03 (sexta-feira)
Hora: 08:00

Oficina de Arte Educação
Responsável: Antonio D'ogundile
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 02/03 (sexta-feira)
Hora:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...