PUBLICIDADE

sábado, 16 de junho de 2012

O PREFEITO PAULO BATISTA MACHADO DE SENHOR DO BONFIM GANHA PREMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Senhor do Bonfim conquistou um prêmio inédito: o prefeito do município, Paulo Machado, foi um dos escolhidos como Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após análise criteriosa realizada pela referida Fundação Senhor do Bonfim foi reconhecido como um dos municípios brasileiros que avançam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
“Fico muito lisonjeado pelo prêmio, inédito no nosso município e obtido depois de diversas tentativas anteriores, e ainda mais feliz por ver que o nosso trabalho em benefício da proteção e da promoção de um presente melhor, com mais qualidade de vida, para as nossas crianças e adolescentes é realidade e está sendo reconhecido”, comemora o prefeito Paulo Machado. Ele, que é educador, destaca que o ideal seria que todos os gestores e municípios da Bahia e do Brasil se empenhassem ao máximo para se engajar ao programa e, principalmente, para desenvolver ações e políticas públicas que defendam os interesses das crianças do país.

O programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 com o objetivo de comprometer os gestores municipais para darem prioridade à criança e ao adolescente. A iniciativa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012, tem abrangência nacional e está presente em todas as regiões e estados do país. Em 2012, a premiação teve a adesão de 1566 municípios. Deles, 307 cumpriram com os critérios iniciais propostos e apenas 181 tiveram o reconhecimento pleno, entre eles Senhor do Bonfim.

A concessão do prêmio teve o seguinte fluxo: no primeiro ano de gestão, os municípios integrantes do programa fizeram o diagnóstico da situação da infância e traçaram metas de enfrentamento dos problemas. Para isso, foi desenvolvido um mapa de monitoramento e avaliação de indicadores de Saúde, Educação, Proteção e Orçamento. O preenchimento do mapa permitiu acompanhar a evolução do município. Ao final de cada etapa do mapa, a equipe do programa faz relatórios de recomendação para subsidiar tecnicamente os municípios, sendo realizados também seminários e elaborados cadernos temáticos e boletins eletrônicos com as principais temáticas abordadas no mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...