PUBLICIDADE

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO FÍSICA: CIRCUITOS DE TREINAMENTO FUNCIONAL

http://academiaupfitness.com/arquivos/Circuito-Funcional-Noite-011.jpg
Muito mais divertido e dinâmico, o circuito funcional, nova mania do mundo fitness. Com a promessa de queimar entre 800 e mil calorias em 45 minutos de aula, o circuito tem como principal característica misturar várias atividades físicas, tornando o treino menos monótono. 

Circuitos repetitivos cansam e desanimam. Eles são indicados para pessoas que não gostam de fazer a mesma coisa todos os dias. Não há contra indicações para as atividades. Pessoas a partir dos 14 anos já podem fazer. Para as pessoas de mais idade, existem treinos específicos.

Exercícios funcionais são aqueles que incluem movimentos que imitam a maneira como seu corpo se move quando você pratica seu esporte favorito ou movimentos da sua vida cotidiana.Trabalha-se grupos musculares superiores e inferiores de uma forma que quem está treinando nem percebe. Os estímulos enviados ao cérebro são os mesmos, mas são recebidos de forma diferente.

Vários dos objetivos desse método de exercício representam uma volta à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano, como por exemplo empurrar, puxar, agachar, girar, lançar. São movimentos cotidianos e que geralmente nem nos damos conta de fazer. 

Especialistas destacam que vale a pena aderir à modalidade pelo fato de a atividade física ser versátil, interativa e também por possibilitar o emagrecimento, a melhoria do condicionamento físico e, consequentemente, a definição dos músculos.

São vários os aparelhos usados e eles ajudam a trabalhar vários grupos de músculos com o circuito trabalhando com movimentos que normalmente fazemos no dia a dia 

Benefícios 

• Desenvolvimento da consciência sinestésica e controle corporal; 
• Melhoria da postura; 
• Melhoria do equilíbrio muscular; 
• Diminuição da incidência de lesão; 
• Melhora do desempenho atlético; 
• Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral; 
• Aumento da eficiência dos movimentos; 
• Melhora da flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...