PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MATÉRIA ESPECIAL: VALORIZAÇÃO DO BASQUETE NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ

Caetité é um município com 52 mil habitantes localizado no sudoeste baiano,rico em minérios como urânio, ametista e manganês (ferro) além da energia eólica, tem se destacado também no esporte, principalmente no basquete que é hoje a principal modalidade esportiva praticada na cidade, diferente da maioria dos municípios quem tem no futebol seu principal esporte.

O município desenvolve um projeto sólido de escolinhas da modalidade chamado ¨Arremessando Para o Futuro¨, tem a frente da Coordenação o professor e atleta Jefferson Alves que é o principal incentivador do esporte da bola laranja naquele município, e conta com total apoio do governo municipal.

A escolinha trabalha principalmente as categorias sub -15 e sub -17 nos dois nipes, paralelo as escolinhas são realizados vários eventos locais, afim de incentivar a participação dos jovens atletas além da participação em competições à nível regional e estadual.

O projeto já está rendendo frutos e Caetité tem se destacado no cenário esportivo baiano, graças ao mesmo, vem formando atletas e cidadãos e conseguindo várias conquistas em competições tanto no masculino quanto no feminino.

Segundo o Coordenador do projeto Jefferson Alves, "o principal objetivo do projeto e dar oportunidade aos jovens do município de praticar o basquete gratuitamente", ele também destaca o apoio da prefeitura municipal no projeto, o que tem facilitado o desenvolvimento de iniciativa tão importante".

Parabéns a Caetité pela iniciativa o que mostra que que nem só de futebol vive o esporte baiano, e esse tipo de iniciativa também deveria ser tomada por outros municípios afim de incentivar à prática de outras modalidades.

Senhor do Bonfim tem feito sua parte graças ao trabalho incansável dos membros da Liga Bonfinense de Basquete, más que ainda tá longe de ter o reconhecimento que merece, mesmo representando tão bem o esporte local com várias conquistas de Jogos Abertos e no campeonato baiano.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...